Na Era Da Tv On Demand, O Ao Vivo Ganha Relevância

Veja só algumas das mais populares atualmente e como elas se destacam nesse mercado. On demand é um serviço de vídeos sob demanda, ou seja, permite que as pessoas assistam aos programas que desejam, na hora que p2p teste preferirem. Isso significa que o telespectador não fica mais preso à grade da programação da TV. Os streamings já são soluções conhecidas por muita gente e podem até substituir a programação da TV a cabo.

Armazenamento seguro, player de alta performance e o maior e melhor suporte do Brasil. Existe o plano grátis, cujo usuário tem acesso à transmissão ao vivo da Record e trechos da programação, acesso a podcasts e rádio. E, a respeito do plano pago, um dos maiores atrativos é o fato de que o usuário pode montar a programação que mais se interessa, adicionando ou removendo canais que deseja no pacote. Tudo isso vai, simultaneamente, alterando o preço da assinatura mensal de acordo com a demanda. Obviamente, grandes provedores têm melhores condições de estabelecer parcerias com serviços conhecidos e, em razão disso, é natural que os consumidores associem essa possibilidade somente a eles.

Além disso, um outro estudo, realizado pela Consultoria BB, confirmou que oito a cada dez lares brasileiros assistem conteúdos sob demanda, independentemente da plataforma que estão utilizando. Você lembra que há pouco mais de uma década a maioria das programações da TV tinha data e hora marcada para passar? Se você é dessa época, provavelmente já teve que esperar por dias para ver o seu filme favorito na televisão ou o lançamento de uma música nas rádios, certo?

A Revolução Do Video On Demand

O estudo de 2020 apontou que apenas 2,5% das pessoas entrevistadas declararam nunca assistir nenhum conteúdo por meio de video on demand ou streaming. Vídeo sob demanda, representa aliberdade de escolha para os usuários acerca do conteúdo audiovisual a ser consumido a partir da banda larga e em inúmeros dispositivos, incluindo TVs e as telas de desktops, tablets e smartphones. De acordo com uma pesquisa da Toluna de 2019, nove em cada dez brasileiros utilizam serviços de streaming no país. O estudo indica ainda que mais da metade dos usuários consomem esse tipo de serviço todos os dias. Vale notar que esses números se referem a um período anterior à pandemia, o que significa que hoje a requisição por esse tipo de serviço é ainda maior. SKY Play é um aplicativo que traz a possibilidade de utilizar o serviço on demand.

o que é tv on-demand?

Flash Cs4 Professional On Demand

Já os lançamentos, que ainda não estão na programação normal dos canais, como filmes, são cobrados. Normalmente são disponibilizados durante 24 ou 48hrs, como uma locadora normal, e você pode assisti-los em qualquer horário. Se pararmos para pensar que on demand significa encontrar algo feito sob encomenda para você, dá para notar que essa opção já está presente em nossas vidas em vários outros universos. Eles ficam disponíveis por 24 ou 48 horas, contadas a partir do momento em que o usuário der o play para iniciar a transmissão do conteúdo. Para conferir os conteúdos gratuitos, basta baixar o app na loja virtual do seu smartphone ou tablet. Como o próprio nome sugere, significa algo feito sob demanda, para atender o usuário na hora e com o conteúdo que ele escolher.

Um diferencial principalmente para quem tem uma rotina corrida e que nem sempre está com tempo para ver o conteúdo no momento em que a emissora está transmitindo. O termo streaming vem do inglês, derivado da palavra “stream”, que significa corrente de água. Sendo assim, o conteúdo transmitido por meio dessa tecnologia segue o mesmo fluxo de um rio, que leva a água de forma constante até os seus afluentes. Alguns programas poderão ser assistidos gratuitamente com a TV On Demand.

Quando você abre o catálogo de conteúdos de um serviço On Demand, encontra diversas opções para acompanhar. Uma das vantagens é poder navegar pelo seu gênero de filmes e séries preferidos, como drama, comédia, ação, musical e assim por diante. Também há filtros com os mais vistos, adicionados recentemente etc. Com ele, você pode assistir, quando quiser, a filmes, séries, desenhos e outros conteúdos transmitidos nos canais contratados no plano de TV por assinatura. Porém, em razão dessas tecnologias, as empresas de TV a cabo passaram a criar aplicativos como tentativas de competir com os serviços de vídeo sob demanda. Com a indústria de entretenimento e audiovisual bastante saturada com filmes de grande sucesso, é importante que se crie novas possibilidades para plataformas alternativas de distribuição de vídeo sob demanda.

O melhor seria a gente poder assinar por canal, porque vem um monte de tosqueira junto. Quem não quer canal infantil.por exemplo tem que aturar essas chatices. Gostaria que voltassem o antigo sistema o cliente escolhe o paço que mais agrada no stande de vendas ou loja acho que atende melhor o cliente. Por exemplo, so tenho interesse em canais lineares de noticias e esportes. Em smart tv da LG e da Samsung estariam disponível na loja no primeiro trimestre de 2021. Note-se que Bassols responde por uma empresa criada especialmente para explorar o serviço.

Innovation On Demand

O treinamento on-demand oferece uma solução para pessoas que simplesmente perderam o treinamento anterior devido a restrições de agendamento ou precisam de uma atualização. O conteúdo é mais fácil de consumir e mais fácil de encaixar na agenda do cliente, seja no escritório, na estrada ou em casa. Assim, a educação sob demanda inclui uma mistura de tipos de conteúdo e normalmente envolve vídeo, simulações interativas e guias para download. Sempre que procuramos, por exemplo, pelo significado de uma palavra, por uma receita ou por uma maneira de consertar algo em casa, aprendemos algo novo. Google, Youtube e Wikipédia ocuparam os lugares dos antigos dicionários, manuais e apostilas, e nos ensinam sobre qualquer assunto de forma quase inconsciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.