Forro de PVC, madeira ou gesso

Agora que você já sabe um pouco melhor sobre todos os tipos de forro para teto, ficou mais fácil decidir seus próximos passos na reforma e na construção, né? Nestes momentos, é importante uma pesquisa detalhada para compreender as funcionalidades e características desse item tão importante. Esse é um dos tipos de forro para teto mais utilizados por projetistas e decoradores. Como o material é muito versátil, possibilita construir sua estrutura da forma que mais combina com os mais diferentes espaços. Entre as vantagens e desvantagens dos dois tipos de forros o que mais pesa é que o forro de PVC não isola em nada o calor e o barulho.

Além do forro, o gesso também pode ser aplicado em outros elementos construtivos, como o reboco. As vantagens do gesso para reboco está na facilidade de execução e no excelente acabamento. Agora falaremos sobre o reboco de gesso e outros tipos de forro para obra. O gesso é mais frágil quando comparado a outros materiais, como pvc e a madeira. Esse tipo de forro é executado por meio do alinhamento de diferentes placas.

Imagem 33 – Luminárias e lustres podem ser instalados em forros de gesso, desde que não sejam muito pesados. Imagem 20 – O acabamento liso e homogêneo das placas de gesso cai perfeitamente em uma proposta mais clean. Imagem 13 – Repare como o forro de gesso alongou visualmente esse corredor.

Para aplicar, você deve escolher as placas de gesso drywall RU (resistente à umidade). Também é conhecida como “chapa verde”, dada a sua coloração e em sua composição química tem componentes hidrofugantes, que ajudam a proteger a superfície. O forro de gesso é um dos mais utilizados e é uma boa opção, principalmente, quando o projeto inclui rebaixamento de gesso e iluminação embutida. Ainda que disponível no mercado, o forro de PVC laminado que imita o ripado de madeira vem sendo pouco utilizado nos projetos de interiores conforme Raquel Fraga. “Algumas fábricas têm esse acabamento, uns bonitos, outros nem tanto.

O que é melhor forro de gesso ou PVC?

Tipos de forro: vantagens e desvantagens de cada modelo!

A fim de evitar erros é necessário que haja um planejamento durante o projeto, escolhendo qual o tipo o morador deseja utilizar. Se a intenção é apenas obter resultados quanto à luz ou ao som, lembre-se que não existe nenhuma opção que, sozinha, barre o som e o calor. Essa é uma pergunta frequente, justamente por conta das diversas dúvidas em relação ao gesso ser ou não resistente à água. Além disso, ele não precisa de nenhum reforço, é um material naturalmente resistente e não necessita de materiais para impermeabilização ou tintas especiais.

Desvantagem do forro de cimento aparente

Outra função do forro é a sua capacidade de isolamento térmico e acústico, mantendo o imóvel mais aconchegante e confortável. Outros materiais podem dar efeitos interessantes ao ambiente caso o bolso do cliente permita tais extravagâncias. Os forros artesanais formados por fibras naturais como bambu e palha, dão um toque rústico e aconchegante ao mesmo tempo. Precisa de manutenção, pois as intempéries do tempo danificam as fibras com os anos”, alerta Ana Cecília. O forro de PVC apresenta vantagens interessantes para quem busca um material barato, durável e prático. Ele atende bem ao que se propõe, ou seja, proporciona um teto com bom isolamento termoacústico e um visual confortável.

O bambu também necessita de manutenção constante, a fim de evitar a proliferação de colônias de bactérias e fungos. Por absorver mais umidade, acaba se tornando um fator para proliferação de bactérias e fungos. A praticidade de limpeza também é garantida, bastando um pano úmido. Outra característica importante é que os PVCs são muito fáceis de furar, o que facilita a passagem da fiação elétrica e a instalação de lâmpadas e luminárias. A facilidade de limpeza do forro do tipo de PVC também é uma característica marcante desse material. Por meio da presença de um forro, é possível instalar iluminações embutidas e uma maior facilidade para colocar as instalações elétricas em segurança.

Desvantagens do forro de fibra mineral

Caso um dia optar em colocar forro de gesso aconselho a fazer um forro que nos chama mos TABICADO OU DELATADO. Diferentemente de outros tipos deforro, o PVCé inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataques, intempérie, corrosão, além de ser extremamente leve. Já o forro de Madeira Com pregos e parafusos as réguas são fixadas na estrutura do telhado, que pode ficar embutida ou aparente. Há também o encaixe saia-e-blusa – uma tábua mais larga embaixo de outra mais estreita.

O grande problema do PVC é que, às vezes, há limitação para recortar e colocar a iluminação”, aponta. O forro de drywall é composto por grandes placas de gesso revestidas por um papel acartonado. Pela sua espessura fina, o forro de drywall permite que você ganhe área útil nos ambientes. Esse forro em gesso acartonado é um pouco mais caro forro de pvc em vitoria que o forro em placas tem melhor custo-benefício, o que o torna uma excelente alternativa. Ele é composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, possui espessura fina, o que permite que se ganhe área útil no espaço em que ele é aplicado. Você já parou para pensar em quantos tipos de forro para teto existem no mercado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.