Erros de linguagem pode ser um motivo para alguém desistir da visita, uma vez que um texto mal escrito pode causar uma impressão e interpretação errada da unidade à venda. Por isso, preste atenção à coerência, à ortografia e à concordância, procurando sempre escrever frases que tenham conexão e sentido. Basicamente, num anúncio impresso (jornal, revista e afins) você não tem interatividade e engajamento instantâneo. Não pode fazer uso de “palavras-chave” que melhoram seu ranking no Google, nem colocar um link para seu site. Esses títulos, por serem muito abrangentes, dificultam o encontro do possível comprador com o seu site.
Ainda é interessante trazer informações que boa parte da concorrência não apresenta, pois assim os compradores ficarão mais motivados a entrar em contato para uma visita. O conteúdo dos anúncios deve trazer as informações completas sobre o bairro e a região em que o imóvel está localizado. Foque, por exemplo, nas facilidades e nas opções de lazer que o local oferece, assim como no acesso ao transporte público e à proximidade com centros comerciais. De fato, investir em técnicas para descrever as propriedades pode trazer muito mais comodidade para clientes e, também, para os corretores.
Quais são os documentos necessários para registrar seu imóvel?
Para isso, os gestores devem inserir as principais informações das unidades. Em pouco tempo, as chances de as pessoas chegarem ao site e aos anúncios de forma totalmente orgânica aumentam. Ter uma página oficial com a apresentação completa das projetos de casas de luxo modernas propriedades à venda, portanto, é fundamental para aumentar o reconhecimento dos compradores. A melhor descrição é aquela que destaca os possíveis pontos fracos, valoriza os pontos fortes e prevê as possibilidades que a unidade oferece.
Também é preciso incluir o contrato de financiamento na certidão de matrícula do imóvel. Já os demais documentos são os mesmos solicitados para pagamentos à vista. Após a quitação antecipada ou transferência de titularidade, o status deve ser atualizado. Para que tudo seja concluído com sucesso, há algumas etapas burocráticas essenciais para garantir a segurança jurídica da propriedade.
Evite abreviações na descrição dos imóveis
Caso você esteja com dificuldades para ter ideias sobre como descrever as propriedades de sua imobiliária, não há problema nenhum em buscar referências de outros anunciantes como fonte de inspiração. Na hipótese de o imóvel doado ter mais de um dono, cada um declara a doação da sua parte e o donatário declara o recebimento de todas as doações, cada uma com o valor e o nome e CPF de cada um dos doadores. A recomendação é o doador dar baixa do bem na ficha de “Bens e Direitos”, e o donatário deve declarar esse bem nessa mesma ficha. Para declarar o valor recebido adicione as informações em “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” no “item 14 – Transferências patrimoniais doações e heranças”. A orientação da Receita Federal para quem recebe doações é indicar em “Bens e Direitos”, no campo discriminação, o CPF do doador. O contribuinte não terá que saber essas regras nem as pesquisar de forma independente, pois o programa de Gcap oferece essas questões com escolhas de “sim” e “não” no preenchimento.
Até mesmo outros canais de atendimento, como e-mail e redes sociais, por exemplo, podem ser identificados com mais eficiência, ajudando no contato entre corretores e prospects. Pare de tentar ser como todos os outros Muitos de nós já têm uma ideia pré formada de como deve ser a descrição de um imóvel. É comum que façamos pesquisa na concorrência para ver como os outros estão fazendo. Por comparação chegamos à conclusão de como deve ser uma boa descrição de apartamento para vender ou descrição de um imóvel em geral. No caso de áreas em crescimento pode-se citar a tendência de valorização do imóvel com o objetivo de chamar a atenção de investidores.
Como fazer uma ótima descrição de imóvel para venda
Assim, você poderá escrever uma descrição que a pessoa quer ler naquele momento e, enfim, se conectar com ela. No entanto, simplesmente escrever qualquer frase ou título, não vai fazer as pessoas clicarem e muito menos comprarem. Percebe como estes exemplos estão muito mais vinculados a sensações e benefícios, do que propriamente para as características do imóvel? Este tipo de técnica é chamada de storytelling e gatilhos mentais, e você vai aprender como usar logo mais.
Ter um imóvel bacana é ótimo, mas o marketing da esperança não gera resultados. Você precisa divulgá-lo e valorizar suas características, os leads não chegam só porque você confia no seu produto. Compreender o custo do registro de um imóvel é fundamental para quem está envolvido em transações e contratos imobiliários, afinal, esse pagamento é indispensável para a efetivação do ato. O registro de imóvel funciona como um “atestado” oficial de quem é o legítimo dono do imóvel e proporcionando segurança jurídica tanto para o comprador quanto para o vendedor. Ser objetivo é essencial para descrever um empreendimento imobiliário e não deixar que aquele seja apenas mais um anúncio. Mostre os benefícios e as características do imóvel para que o cliente se identifique com ele.