Tudo sobre SEO: aprenda a criar sua estratégia

É por causa dela que o Google adota diversas práticas de otimização, a fim de melhorar a navegação na web. A intenção é que os websites deixassem de entregar conteúdos preocupados apenas com as boas práticas de SEO, esquecendo em como o usuário receberia aquele conteúdo. Muitos produtores de conteúdo focam apenas nas palavras-chave principais e esquecem que existem as secundárias. E elas podem ser igualmente importantes para ajudar a ranquear melhor as páginas nos resultados de busca.

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Os dados estruturados são códigos que podem ser adicionados às páginas do seu site para descrever o conteúdo e ajudar os mecanismos de pesquisa a entender o que há nas suas páginas. Os mecanismos de pesquisa podem usar esse conhecimento para exibir seu conteúdo de modo útil e atrativo nos resultados da pesquisa. Isso, por sua vez, pode ajudar você a atrair o tipo certo de cliente para seu negócio. As tags de metadescrição são importantes porque podem ser usadas pelo Google como snippets para suas páginas nos resultados da pesquisa.

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O ideal é fazer uma checklist de SEO para conferir se todas as técnicas foram cobertas. Com essas informações e dados temos uma ideia do sucesso que o site pode ter na pesquisa do Google de acordo com a quantidade de pesquisas de cada palavra-chave e competição na busca orgânica. Outra utilidade PBN nacional importante dessa ferramenta é poder comparar duas palavras-chave para ver qual tem um melhor desempenho (mais buscas). Isso, além de tornar a experiência de quem lê o seu texto mais agradável, também facilita a compreensão dos algoritmos a respeito do que é mais relevante no seu conteúdo.

Otimizar suas imagens

Além disso, com o GA4 você pode ter insights valiosos sobre a intenção de pesquisa dos usuários e como eles interagem com o seu site. Se você query saber como aprender SEO, uma das habilidades mais importantes que precisa desenvolver é o copywriting. Esse processo nada mais é do que a arte de escrever textos persuasivos e que convencem o leitor a executar alguma ação, como clicar em um link ou comprar um produto. E por trazer os caminhos de como fazer isso, esse ebook é muito importante para que você entenda como fazer o seu site atrair o tráfego que você espera e trazer resultados positivos à sua empresa.

E isso já não é um ponto fora da curva, mas sim uma obrigação para quem deseja competir em seus mercados. Na hora de pensar nas palavras-chave para seu conteúdo e na sua estratégia de SEO, tenha em mente que, na Voice Search, o usuário faz uma pesquisa num tom mais humano e espera o mesmo resultado. Com o aumento da utilização desse mecanismo, a experiência do usuário evolui e é preciso entender como isso impacta a presença do seu negócio na web. Elas também são essenciais pensando no SEO local, pois o Google é capaz de entender o que os usuários pensam sobre a empresa e melhorar a sua relevância na hora da pesquisa.

Como se usa SEO?

Você pode ver todas as atualizações do Google através do site do próprio buscador. Trata-se de uma sigla que significa “Bidirectional Encoder Representations from Transformers” e impactou inicialmente apenas sites que tenham a língua inglesa como principal. Se o software entra em contato com alguma frase que não seja familiar, Pacote de autoridade ele consegue adivinhar palavras ou frases que possam significar a mesma coisa ao invés de não mostrar resultado algum para o usuário. O Rankbrain faz com que o Google “entenda” consultas desconhecidas ou exclusivas e faça uma associação com resultados já existentes para oferecer aqueles que possam fazer sentido para o usuário.

Os profissionais de marketing também podem usar as ferramentas do Google e do Bing para entender suas posições na pesquisa. Nossa ferramenta indica seus principais concorrentes orgânicos, isto é, sites que competem com você. Isso permite identificar oportunidades de crescimento e pode servir como fonte de inspiração. Outras medidas, como implementar a marcação de Pacotes de backlinks Schema, criar um volume substancial de conteúdo informativo, conseguir links confiáveis ou receber avaliações positivas levam tempo, mas compensam no longo prazo. Para que sua estratégia dê frutos, você deve implementar uma abordagem holística de SEO, incluindo otimização on e off-page. A arquitetura do site refere-se a como os sites são agrupados e organizados.

Assim, você torna a leitura mais agradável e ainda facilita a compreensão do Google sobre o tema da sua página. Por isso, é importante dar atenção à escaneabilidade e à semântica dos textos. SEO não é sobre o que as pessoas estão procurando, mas sobre o que elas querem encontrar.

A busca por voz altera os resultados da pesquisa e traz novos desafios para o empreendedor se manter relevante. No marketing digital, é preciso ficar ainda mais atento por conta da velocidade das mudanças e surgimento de novas tecnologias. Com essa estratégia, você conseguirá aparecer para potenciais novos clientes – sem precisar investir em mídia.

Outro exemplo são os recursos de inteligência artificial da HubSpot, que vão inovar a sua presença digital, entre eles, o Gerador de Conteúdo e o ChatSpot. Na verdade, ter diversas instâncias da sua palavra-chave pode ser um alerta para os mecanismos de que você está tentando forçar o processo. Isso porque pode haver problemas com instabilidade ou mesmo total indisponibilidade do site. A segurança também conta, pois o Google penaliza sites que não têm os certificados ou apresentam falhas nesse sentido.