YouTube: o que é, quem criou e como publicar vídeos?

Enquanto isso, nossas políticas esclarecem o que você pode e o que não pode fazer na plataforma, garantindo que todos sigam as mesmas regras. Pontos de dados importantes para mostrar como estamos a aplicar as nossas políticas em conteúdo prejudicial. Por isso, os nossos produtos ajudam a encontrar o que procura e a manter o controlo sobre o que vê. Por outro lado, as nossas políticas explicam o que pode ou não fazer durante a utilização, para que todos sigam as mesmas regras.

Alguma vez se questionoucomo funciona o YouTube?

A página inicial do YouTube reúne os principais vídeos em alta de acordo com a região em que você estiver acessando. Caso você já tenha uma conta, ao fazer o login, a homepage irá exibir uma seleção de vídeos com base em suas preferências, conteúdos assistidos anteriormente, canais em que você é inscrito etc. Na prática, o YouTube é uma grande rede colaborativa na qual os próprios usuários podem criar e compartilhar conteúdos. Para aqueles que buscam apenas assistir, a plataforma disponibiliza um acervo incontável de vídeos dos mais variados tipos. Portanto, o Youtube é uma plataforma criada com a ideia de compartilhar vídeos e os assistir sem precisar baixá-los.

Regras para publicar vídeos no YouTube

O Google tenta competir com websites de compartilhamento de vídeos como o Dailymotion na França. Ele também fez um acordo com estações de televisão locais como a M6 e a France Télévisions para transmitir legalmente os conteúdos em vídeo. O YouTube lançou a ferramenta "ID de áudio e ID de vídeo", para que os proprietários de conteúdo. Assim quando um usuário enviar um vídeo protegido por direitos autorais, o vídeo ou será bloqueado ou terá anúncios. Em março de 2008, um vídeo não oficial da canção "Music Is My Hot Hot Sex" da banda brasileira Cansei de Ser Sexy contava com mais de 114 milhões de visitas. O vídeo foi temporariamente removido do YouTube depois de alegações de uso de sistemas automáticos ou que o YouTube foi raqueado, antes de ser apagado pelo usuário,[74] que afirma não ter usado nenhum método ilegal para aumentar as visitas.

Como funciona o YouTube?

Da mesma forma que foi no Google Video, existem questionamentos a respeito da qualidade técnica na execução dos vídeos. Tal queixa, no entanto, não é específica ao serviço do YouTube, já que diversos outros sistemas de streaming de vídeos possuem o mesmo problema. O escritório do YouTube fica na Califórnia.[47] Naquele escritório, trabalham apenas 67 pessoas, segundo o próprio YouTube. Qualquer usuário Vender canal pode visitar o YouTube, existem diversos vídeos gratuitos. Há a opção de contas, porém só serão necessários para acessar alguns vídeos que são classificados para maiores de 18 anos de idade, nos demais não é preciso estar logado. O YouTube nasceu como um espaço para envio descompromissado de vídeos, mas se transformou em carreira, com conteúdo cada vez mais bem produzido e diversificado.

Qual é a finalidade do YouTube?

Atualmente, o YouTube possui o “shorts”, uma aba de vídeos curtos, feitos para serem assistidos em celulares, no mesmo formato dos vídeos do TikTok e dos “reels” do Instagram. A ideia do YouTube é que seus usuários possam não apenas consumir conteúdos na plataforma, mas também produzi-los. Dessa forma, o YouTube é democrático não apenas no consumo, mas também na produção de seus conteúdos, principalmente em comparação à TV. Licenciada em Letras pela UFMG, certificada em Revisão de Texto pelo CENEX-Fale e em Inbound Marketing e SEO pela Rock Content. Ama escrever e atua há mais de cinco anos ajudando inúmeras empresas a terem sucesso em diferentes canais de venda (loja virtual, marketplace, redes sociais etc.). Agora que você já sabe o que é Youtube e como utilizar seus recursos, criar e publicar conteúdos na plataforma não parece mais um bicho de sete cabeças, certo?

Youtube é uma plataforma onde usuários de diversos países podem compartilhar vídeos por meio da internet. A mesma foi fundada no ano de 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. A plataforma se adaptou ao longo dos anos para continuar se tornando atual e relevante.

Toda as vezes que o canal publicar um novo vídeo, os seus usuários inscritos receberão uma notificação automaticamente, seja por e-mail ou pelo próprio celular. Se você chegou até aqui, isso é uma prova de que você realmente curte a maior plataforma de vídeos do mundo. Entretanto, não basta apenas saber o que é Youtube e quais são as suas características.

Por meio dela, usuários podem assistir, criar e compartilhar vídeos pela internet. Fundada em 2005, a plataforma possui mais de um bilhão de usuários pelo mundo. O vídeo do YouTube de Avril Lavigne cantando "Girlfriend" também foi acusado de colocar um link no site AvrilBandAids, um site de fã devoto a Avril Lavigne, para um site com mecanismo de auto-recarregamento. Clicando no link, o site automaticamente recarrega o vídeo a cada quinze segundos, contando uma nova visita a cada vez.

Os fãs da Avril Lavigne foram "encorajados" a manter a página aberta enquanto navegavam pela internet, enquanto estudavam para provas, ou até enquanto dormiam. Para mais poderiam abrir dois, três ou mais abas no navegador nesta página. Em julho de 2008 esse vídeo passou o vídeo "Evolution Dance" de Judson Laipply como o mais visto de todos os tempos. Em outubro do mesmo ano o vídeo contava com 105 milhões de visitas, contra 101 milhões do "Evolution of Dance".

A compra pelo Google foi vista como uma oportunidade para o YouTube expandir o seu alcance. Afinal, o Google ofereceu ao YouTube a sua tecnologia, infraestrutura, publicidade e parcerias. Por exemplo, a ligação com o Google AdSense, que permite que criadores de conteúdo usem ferramentas, como um editor de vídeo, conversor de texto em fala e possam ganhar dinheiro com anúncios na plataforma mesmo sem aparecer. O YouTube foi lançado oficialmente em novembro de 2005, e logo se tornou um sucesso. Afinal, o site oferecia aos usuários a possibilidade de fazer upload de vídeos, visualizá-los, classificá-los com likes e dislikes, compartilhá-los, adicioná-los a playlists, denunciá-los, comentá-los e se inscrever em outros canais.

Com a qualidade de imagens escolhida, os servidores do YouTube começam a enviar os blocos de arquivos para os usuários. E é assim que acontece o que pode ser considerada a chave do atual modelo de distribuição dos vídeos. A transmissão é feita por pacotes de poucos segundos que ficam em constante buffering para mostrar os filmes aos usuários do serviço. O Google criou um site que tenta explicar — para os mais curiosos e/ou críticos — como funciona o YouTube.