Depois de seguir todos esses passos, o seu ChatGPT estará integrado ao WhatsApp. A empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT foi a OpenAI, e busca cada vez mais trazer bons resultados e funções sobre o seu uso em um espaço curto de tempo.
Chatbot é um software que tenta falar como um ser humano na interação com as pessoas. Normalmente, esses programas são desenvolvidos para empresas que precisam atender muitos clientes e buscam maneiras eficazes de prestar esse atendimento. Um chatbot para WhatsApp atua dentro do app nas conversas com os usuários, mandando mensagens antes enviadas por humanos. Consolidar excelentes relacionamentos com a marca com os clientes é o santo Graal para a maioria das empresas. E o WhatsApp cumpre essa promessa, fornecendo às empresas um ambiente fechado e pessoal no qual comunicar-se individualmente com seus clientes.
Existem diversas ferramentas de chat online que podem ser integradas com o site, cada uma delas têm pontos positivos e negativos. Quando o cliente quer utilizar um chat online no site nós utilizamo o Tawk.to, uma plataforma gratuita com recursos bem interessante para comunicação direta. A única forma de conversar no WhatsApp é usando o próprio serviço do WhatsApp seja ele Web ou no aplicativo. Agora que você está cadastrado ao WhatsApp Business, chegou a hora de integrá-lo ao site de sua empresa.
O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp desenvolvida para empresas que querem estreitar a relação com os clientes. Se sua empresa ainda não utiliza o WhatsApp Business, é importante pensar em integrar essa ferramenta ao seu site. Existem várias vantagens ao usar o serviço de mensagens comerciais oferecido pelo WhatsApp. Você pode envie PDFs, documentos, planilhas, apresentações de slides e muito mais , sem as complicações que você teria ao utilizar seu e-mail ou um aplicativo específico de compartilhamento de arquivos.
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Todo o sistema de comunicação WhatsApp tem evoluído exponencialmente. Quando foi a última vez que o telefone do seu escritório ou de sua casa tocou? Os canais de comunicação tradicionais, como esses, e os digitais ainda mais recentes, como SMS e e-mail, não estão mais atendendo apenas à demanda dos consumidores. Na verdade, eles estão sendo abandonados em favor de soluções omnichannel mais convenientes. As empresas bem-sucedidas entendem que, para proporcionar experiências excepcionais aos clientes, elas precisam pescar onde estão os peixes e estar nos canais que seus clientes preferem.
Com a chegada do Aplicativo chat integrado ao WhatsApp, agora é possível definir os grupos que serão exibidos para o solicitante, que tenta gerar um atendimento via WhatsApp. Acesse o Aplicativo Chat → ir no ícone de “dados do cliente”, ao selecionar o ícone observe que no topo do menu existem duas opções, a primeira relacionada aos dados do cliente e a segunda relacionada ao histórico de chamados. O recurso adiciona uma Tag de “novo” quando um atendimento foi aberto recentemente e não teve contato realizado com o solicitante e adiciona uma tag “transferência” quando o atendimento veio transferido de outro grupo. Ao acessar uma conversa no Aplicativo Chat, você observa o histórico de chamados dos últimos 15 dias vinculados a este solicitante. Assim como os chamados comuns, agora é possível selecionar vários atendimentos do WhatsApp de uma vez só diretamente na lista de chamados.
Desativar o BOT
Porém, a integração de mais de 2 canais comporta o pagamento de uma subscrição anual. Podes instalar o plugin para integrar o WhatsApp no teu website criando uma conta gratuita aqui. Para além disso, é possível configurar uma mensagem de boas-vindas para os visitantes do teu website, personalizar o ícone do widget e torná-lo visível tanto em computadores como em telemóveis. Nesta nova publicação, nós iremos focar nos 3 dos plugins de chat mais populares capazes de permitir que os visitantes, assim que entrarem no site, possam começar uma conversa com apenas um clique a qualquer momento.
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Se for o primeiro contato, a exibição será com a informação Não associado, mas não se preocupe essa parte é resolvível atualizando os dados cadastrais durante ou depois do atendimento. A configuração no geral é muito simples, na aba correspondente planos de hotspot social WhatsApp no Aplicativo Painel, você encontrará a opção BOT ativo, abaixo dos grupos aptos para atender este canal de comunicação. Mudando a opção para não , a mensagem automática enviada com o BOT ativo continuará sendo enviada.
Já a utilização do chat e de outros canais de atendimento em tempo real registrou um avanço de 10% no mesmo período. Zendesk Benchmark Snapshot constatou que em 2020, por conta da pandemia da COVID-19, as mensagens se tornaram o formato favorito de atendimento em e-commerce dos consumidores. As solicitações via WhatsApp cresceram 352% e via SMS/mensagens aumentaram 102%. Ou seja, uma ferramenta automatizada que inclua um servidor de mensagens capaz de receber, enfileirar, armazenar, e despachar as solicitações dos clientes. WhatsApp e mensagens de texto SMS, e uma das grandes vantagens de usar uma estrutura de mensageria, é poder receber mensagens o tempo todo. CX Trends 2023, essa ferramenta automatizada tem se tornado muito importante para as empresas.