Framework de testes automatizados: o que é e quais os benefícios

Um dos seus diferenciais é o fato de permitir a reutilização de códigos com poucas alterações. Sem sombra de dúvidas, quando usamos frameworks conseguimos agilizar nosso trabalho, já que nossos esforços se voltam para o desenvolvimento, em vez de nos preocuparmos tanto com detalhes de configurações e padrões de projeto. Vamos pensar que um frame representa a estrutura de uma casa, na qual só existem as paredes de tijolos levantadas ou mesmo um carro somente com a lataria, como vemos nas montadoras. Essas estruturas estão aguardando o desenvolvimento , que no exemplo da casa, corresponderia à escolha da massa corrida que será colocada nas paredes, as cores das tintas, os tipos de pisos. No caso do carro, se serão colocados bancos de tecido ou couro, qual será a cor do painel, vidros escuros ou claros e demais componentes. O framework nada mais é do que uma ferramenta que vai te ajudar a ter como único objetivo focar em desenvolver o projeto, não em detalhes de configurações.

Isso quer dizer que você passará muito do tempo aprendendo peculiaridades do framework, não da linguagem que está por baixo dele. Isso pode ser um problema caso você não conheça bem a linguagem em que está trabalhando. Traduzido do inglês para o português, o termo Framework significa “estrutura”, mas no universo do desenvolvimento de software, o conceito tem um significado um pouco mais complexo, que mantém a ideia de estrutura.

Usá-lo é uma ótima escolha, principalmente para profissionais aprofundados em PHP. Assim, é possível economizar esforços e tempo já implementando tudo pronto, sem precisar programar tudo isso a partir do zero. Já os frameworks back end, cumprem a mesma função de ajudar naquelas tarefas mais específicas, mas neste caso para o desenvolvimento que esta por de trás (a parte não visível pelos usuários) do site ou aplicações desenvolvidas.

Geralmente é muito complexo de realizar uma modificação, porque, a menos que você conheça 100% da estrutura do framework, não sabe como suas modificações irão impactar o funcionamento do sistema. Além disso, você deverá estar sempre atento às atualizações, uma vez que suas modificações podem ser simplesmente “varridas” do código. Depois que você inicia o desenvolvimento de uma aplicação utilizando um framework, você está amarrado a ele.

O que é um framework?

Portanto, é justamente pelo fato de os frameworks poderem levar essa estrutura excessiva para um projeto que já existe uma linha de desenvolvedores que defende a sua não utilização. Suas funcionalidades permitem atender qualquer necessidade do profissional, desde que o framework selecionado seja direcionado a função desejada. As comunidades de pessoas programadoras são as responsáveis diretas pelo desenvolvimento desses frameworks. Por essa razão eles se tornam mais seguros e com um certo padrão de código. Devido a ser um trabalho colaborativo, cada vez mais soluções são implementadas à ferramenta. No início dos seus estudos, com certeza deve ter vindo à sua mente a pergunta “Será que não existe uma forma mais fácil de fazer isso no meu projeto?

Empresa de aplicativos em Curitiba

Abaixo vamos conhecer alguns dos frameworks mais populares no mundo da programação, divididos de acordo com sua aplicação. Já uma biblioteca representa recursos que poderão ser utilizados por você no decorrer do desenvolvimento, fornecendo elementos para completar uma etapa do desenvolvimento ou otimizá-lo. Um framework representa a estrutura dentro da qual você desenvolverá um software. Assim, seu código deve — desde o princípio — seguir os padrões estabelecidos pelo framework. Hoje em dia encontramos o conceito de framework sendo utilizado até no mundo empresarial, mas é na programação que a ideia se origina e populariza. A proposta do framework é gerar rapidez, independentemente se o desenvolvimento em HTML tradicional ou de um site a partir de um CMS, como o WordPress.

Se você estiver na dúvida entre alguns frameworks e não souber exatamente qual tem mais chances de atender às necessidades da sua aplicação, busque a opinião de outros profissionais, de preferência mais experientes. Em primeiro lugar, a escolha de um framework está diretamente relacionada ao objetivo do projeto. Apache Spark é um framework de código fonte aberto para computação distribuída. E foi desenvolvido no AMPLab da Universidade da Califórnia e depois repassado para a Apache Software Foundation que o mantém desde então.

Legal, mas então, em vez de aprender, vou criar meu próprio framework

Ou seja, você não precisa dedicar tempo para desenvolver a funcionalidade de login, já que existem frameworks já testados para essa finalidade. É um ambiente outsource que possui componentes para a criação de códigos em determinadas linguagens, programação orientada a objetos como C#, VB.NET e F#. Veremos neste artigo o que é o CodeIgniter, um dos principais frameworks PHP do mercado, e suas prin... Neste artigo veremos alguns dos principais frameworks CSS do mercado e algumas de suas característic...

Qual é a função do NET Framework?

Por isso, é fundamental contar com o recurso, mas sempre seguindo as dicas de procura que você viu ao longo deste post. No entanto, uma das mais fáceis de serem compreendidas é que se trata de uma coleção de classes abstratas, objetos e padrões dedicados a resolver determinados problemas em uma arquitetura flexível e extensível. Voltando aos exemplos da casa e do carro citados acima, podemos pintar a parede da casa na cor que acharmos melhor em vez de usar a cor branca, utilizada como padrão. No caso do carro, posso colocar um painel vermelho em vez do preto que vem de fábrica, como na maioria dos carros.