Confira outros artigos sobre produção de vídeos e estratégias de marketing no blog da Animame. Aproveite para conversar com a nossa equipe especializada e conhecer todas as nossas opções de roteiro para vídeo institucional da sua empresa. A produtora de vídeos é capaz de exercer um dos papéis mais importantes para a divulgação e construção da imagem de uma marca, empresa Produtora de vídeo ou produto. Isso ocorre, pois, atualmente, as mídias de vídeo são o principal meio de comunicação das empresas com o público. Um dos principais desafios do roteiro para vídeo institucional é captar a atenção da audiência logo no início. Felizmente, ainda que a missão principal desse vídeo seja a de contar a história da empresa e seus valores, ele pode ser criativo.
Que existe para esclarecer objetivamente quem é aquela empresa e de que maneira ela pode contribuir, na prática, para melhorar o cenário do ramo em que atua. Assim, o Vídeo Manifesto é relacionado a um ponto de vista sobre algo mais abrangente. Afinal, muitas das nossas características são moldadas a partir de influências externas, tais como as nossas experiências de vida ou os nossos hábitos de consumo. Nada mais natural, então, que na hora de consumir alguma coisa – seja um produto ou serviço.
Neste cenário, algumas organizações por vezes tentam produzir o próprio conteúdo audiovisual sem o apoio de profissionais e sem a prioridade necessária. É o que provou a marca japonesa de picolés Akagi Nyugyo, ao publicar um conteúdo no qual seu presidente, executivos e funcionários, em tom melancólico, pedem desculpas publicamente pelo reajuste no valor dos seus produtos, após 25 anos. Ao longo deste post, falamos várias vezes sobre a humanização das marcas e seu poder na construção de um relacionamento com as pessoas nos dias de hoje. Produzindo o seu conteúdo nesse sentido, você se surpreenderá com o engajamento instantâneo da sua audiência. Grandes campanhas institucionais são, geralmente, produzidas para comemorações, conquistas ou aquisições de uma empresa. Também, para melhorar a percepção de uma marca após um crise ou escândalo.
Gostou das nossas dicas sobre como fazer uma apresentação institucional? Fique ligado no blog da Camelo Digital para mais artigos como esse. Para quem conhecem bem o seu nicho, por exemplo, você pode ser mais informativo e rechear a apresentação de dados. Por outro lado, consumidores pouco familiarizados com seu serviço precisam de uma comunicação mais simples e didática. Todos que irão fazê-la precisam conhecer seu objetivo primário – a apresentação da empresa para aqueles que não a conhecem. Por outro lado, esse não deve ser o único fator a ser considerado.
Escreva o roteiro com criatividade
Muitas empresas fizeram sucesso ao abrir espaço em sua comunicação para abordar dramas e causas da sua audiência. Esse tipo de conteúdo não se renova com tanta frequência quanto outras estratégias de comunicação que acompanham as mudanças repentinas do mercado e das preferências do público consumidor, fazendo do vídeo institucional um investimento a longo prazo. Também é possível construir uma maior autoridade em torno da marca do seu negócio através de vídeos institucionais, uma vez que as pessoas prestam mais atenção ao conteúdo em vídeo e querem consumir esse tipo de produção. Dentro desse tipo de vídeo, também é possível destacar quais são os seus produtos e serviços, trazer falas dos proprietários e até mesmo dos funcionários. Também vale a pena falar sobre números, resultados ou premiações que a empresa já recebeu, para reforçar sua autoridade no mercado e seriedade com seus clientes. Por mais simples e boba que pareça essa questão, algumas pessoas podem não saber exatamente sobre o que se trata um vídeo institucional.
Contrato de vídeo para videomakers - modelo de contrato
Resumidamente, estabeleça começo, meio e fim para sua apresentação. Para que o receptor entenda a mensagem que você quer passar, é preciso organização. Não basta apenas jogar as melhores informações dentro de uma apresentação e esperar que todos fiquem satisfeitos. Ao se apresentar, mais do que ouvir sobre sua empresa, o consumidor quer saber quais benefícios ele irá adquirir. Ou seja, é preciso apresentar uma proposta de valor que mostre uma vantagem real de fazer negócio com você. Entenda quais as dores do seu público para colocá-la em foco no momento da venda.
Inclui, ainda, uma versão com legendagem padrão que garanta a acessibilidade do vídeo. A resposta sobre o valor de um vídeo institucional é variável, mas é importante que você saiba que o valor do vídeo vai além da questão monetária, obviamente fundamental, mas não definitiva na hora da decisão. É ele quem fortalece a imagem do seu negócio, construindo sua reputação e gerando novas possibilidades de novos negócios.
13.4 Após a realização de qualquer deslocamento a empresa deverá encaminhar a unidade de fiscalização Nota Fiscal correspondente a quantidade de dias (período do deslocamento) vezes o valor da diária. Junto com a fatura a empresa deverá apresentar certidões comprovando que mantém as mesmas condições de habilitação. 3º - Emitir ordem de serviços ou de fornecimento, quando for o caso.
Logo, responder às perguntas-chave permite ampliar a visão sobre o que deve ser falado. Também sobre como deve ser falado, e o que deve ser deixado de lado nessa hora. Com isso, sua apresentação, além de atingir exatamente o objetivo proposto, ficará na memória das pessoas. Afinal, um dos objetivos de apresentar bem um bom conteúdo éimpactar a percepçãode seu público. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. Tudo isso se torna muito mais palpável ao observar as estratégias de comunicação das marcas.