Cachorros Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga é um cão muito inteligente, e por isso o treinamento é fundamental. Para quem quiser treinar um, saiba que é uma raça sensível e pode se traumatizar com comportamentos violentos. Para ganhar sua confiança é essencial o respeito, regras firmes e paciência.

O Pastor Belga, o único de pelagem totalmente preta, foi desenvolvido pelo criador Nicolas Rose, por volta de 1893. A raça também leva o nome de Groenendael, em razão de uma propriedade de Rose chamada de Chateau Groenendael, nos arredores de Bruxelas. O Pastor Belga ganhou popularidade por sua versatilidade e foi usado como cão policial em Belga Malinois diversos países. Uma ampla variedade de temperamentos e agressividade é observada. Tudo o que eles querem é estar com a família, o que os torna inadequados como cães de canil. O treinamento de um cão policial começa logo nos primeiros dias de vida, com a estimulação precoce, na qual são trabalhados todos os sensores e cognições do filhote.

É necessário estar sempre atento em manter a higiene bucal do pet em dia para mantê-lo livre de doenças, como tártaro. Portanto, procure definir uma rotina de escovação no dia a dia do seu bichinho. O Malinois pode até ser um pouco mais reservado com estranhos, porém, se treinado desde novinho, também costuma ser bem receptível. O mesmo acontece com o Groenendael, que convive de forma agradável com crianças e outros pets. O cãozinho dessa raça tem porte mediano e é famoso por sua altivez e aparência elegante. Além de ser bastante resistente e possuir um corpo que, além de bem alinhado, é firme e musculoso, e gosta de estar sempre praticando exercícios ao ar livre.

Filhotes Pastor Belga Malinois

Aos 60 dias de vida, filhotes já pode receber a primeira dose da vacina V10 ou V8, que protege contra parvovirose, cinomose, leptospirose e outras doenças. No entanto, o protocolo de cães até 1 ano de idade é feito com três doses. A segunda dose deve acontecer entre 81 e 90 e a terceira, entre 111 e 120 dias. A terceira dose da V10 ou V8 pode ser dada no mesmo dia que a dose única de antirrábica. Quando adulto, essas vacinas devem ser repetidas anualmente em doses únicas. Seu porte elegante e sua pelagem vasta e brilhante, chamam a atenção para o Pastor Belga.

Como criar um Pastor Belga Malinois

Diferenças Entre Pastor Alemão E Pastor Belga Com Relação À Popularidade

Se proporcionado esse tipo de perfil coletivo, ele se tornará fiel à sua matilha. A cor do pelo é o que distingue os quatro tipos de pastores belgas. No caso do Malinois, a cor predominante é chamada fulvo-encarvoado, com máscara preta .

Produtos Para Pastor Belga

Ao final do século XIX existiam, na Bélgica e Alemanha, uma série de diferentes cães de pastoreio locais, que tinham muitas características em comum. Para que houvesse um controle, quatro variedades de cães Pastor Belga foram devidamente identificadas. A inteligência e a obediência que definem a raça, transformaram o pastor Belga em um excepcional cão policial. Por isso, em vários lugares do mundo, ele é usado para a função e faz muito sucesso. Seu porte grande e temperamento agitado dificultam a vida em apartamentos. No entanto, com socialização, adestramento e uma rotina de exercícios físicos, o Pastor Belga pode viver em apartamento tranquilamente.

O Pastor Belga combina inteligência e obediência, sendo muito fácil de treinar. Aposte no adestramento positivo estimulando bons comportamentos com recompensas, como carinhos e petiscos. Seu temperamento é dócil e atitudes agressivas não combinam em nada com a raça.

Toda essa variedade na pelagem acaba dificultando a identificação da raça. Os cães Pastores Belgas possuem porte médio para grande, corpo alongado e harmonioso com a musculatura forte. Seu porte elegante e robusto fica completo com a cabeça alta, longa e retilínea. Também é um bom cão de guarda e se assemelha ao Groenendael por sua pelagem longa. No entanto, a coloração e o tamanho dos pelos são semelhantes ao Pastor Alemão. Possui pelagem predominantemente preta, longa, cheia e exuberante.

Ele até pode viver em apartamento desde que você se comprometa a mantê-lo ativo. Ele costuma ser muito amável com seus donos e mais reservado com estranhos, devido ao seu instinto protetor. Devido ao seu bom olfato, o Pastor Belga é um bom cão de guarda, mas também se destaca pela obediência, pastoreio, trenó, busca e resgate, como cão de polícia e para detectar incêndios provocados. No entanto, sabe-se que o Malinois é nativo de Malines, uma região da Bélgica. É um dos tipos de pastores belgas mais raros que existe, mas faz o maior sucesso em companhia policiais devido ao comportamento atento e a personalidade inteligente. Além disso, outra diferença entre o pastor alemão e o pastor belga é que o alemão é utilizado como guia de cegos.