E-commerce: Confira cinco dicas para uma Black Friday mais confiável

Esse quadro gera um clima de instabilidade que precisa ser superado pelo e-commerce. O primeiro passo é identificar o que pode estar causando o baixo número de vendas. A conversão é uma das métricas mais importantes para qualquer e-commerce. É uma métrica importante para avaliar quais investimentos valem a pena ou não. Por isso, a métrica de conversão é uma das mais importantes em um e-commerce.

Desconfie de produtos de grife com preços muito bons, compare os calores com os do site oficial da marca. Para tentar ajudar neste processo de compra online, o Procon-SP criou um guia comércio eletrônico e também na página da entidade é possível verificar quais sites devem ser evitados. Na grande maioria das vezes sites falsos não permitem que o usuário faça o pagamento via cartão de crédito, oferecendo apenas a opção de boleto bancário e Pix. Isso também pode ser um indício de site falso, já que as operadoras de cartão estão disponíveis apenas em sites verdadeiros, trazendo garantias ao consumidor. Outra maneira de verificar se um site é seguro e confiável é pesquisando sobre sua reputação.

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As plataformas de pagamento mais famosas geralmente conquistam a confiança de quem compra, em especial aqueles que já têm o hábito de frequentar as lojas virtuais. Elas mantêm os dados em sigilo e realizam o processo financeiro com segurança. Quem compra online está sempre comentando sobre sua experiência com as lojas e você pode aproveitar disso. Um bom exemplo para começar a investigar a reputação de uma marca é conferir se ela acumula queixas em sites especializados ou nas redes sociais. As redes sociais são ótimos parâmetros de como saber se uma loja online é confiável, pois elas indicam a interação da loja com seus consumidores.

Como saber se um e-commerce é confiável?

Não tenha vergonha e vá direto ao assunto para entender como a loja online de atacado pode ajudar a te abastecer de produtos com segurança. É verdade que nem todas são fraudes, mas você pode acabar correndo o risco de ser enganado, e é necessário ter todo o cuidado possível em relação ao nosso dinheiro. Após checar o histórico da loja, é importante descobrir que serviços de pagamento são aceitos. Caso seja uma empresa de pagamentos online, como PagSeguro ou PayPal, tem garantia de obter o dinheiro de volta caso haja problemas. Porém, se o pagamento for em um formulário web padrão sem muitas informações, você deve investigar mais sobre o site. Entre em contato e tire algumas dúvidas sobre os produtos, prazo de entrega, formas de pagamento e trocas e devoluções.

Fotos e descrições dos produtos

No entanto, com a popularização do e-commerce surgem também lojas virtuais fraudulentas, e é importante que o comprador saiba distinguir quais sites são seguros para compras. A lista a seguir traz oito dicas que ajudam a identificar lojas o confiáveis. Loja online é qualquer site que vende produtos ou serviços através da internet. Para efetuar a compra, é necessário inserir dados pessoais e bancários (como número de cartão de crédito, por exemplo). Uma loja virtual precisa mais do que um design atraente e os melhores produtos do mercado para ter sucesso. Quando estiver em dúvida se uma loja online de atacado é confiável, faça uma pesquisa.

Loja online

Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas. Outra dica fácil, direta e muito honesta é falar diretamente com a empresa para entender quão confiável ela é. Cadastre-se e fique por dentro de todas as notícias para proteção do consumidor. A outra dica, diz o especialista, é verificar o certificado-raiz SSL, que é emitido por uma autoridade que garante a procedência daquele portal. Já ouviu aquele ditado que diz que “quando a esmola é grande demais, o santo desconfia”?

Os usuários acessam sites em busca de informações — é isso que eles querem encontrar. Além disso, a segurança dos dados dos usuários é uma obrigação definida pela LGPD. Eles precisam sentir confiança na sua loja e nos produtos que você vende. Para criar uma loja virtual no Shopify, os planos partem de US$ 29 ao mês (os valores são em dólares).

É importante investigar os motivos para isso e resgatar esses clientes para que voltem e finalizem a compra. Com essa organização, tanto o Google quanto o usuário entendem melhor as suas páginas e hierarquias. As avaliações de clientes influenciam decisivamente nas escolhas dos consumidores. Parcerias de co-marketing consistem na união de dois ou mais parceiros para criar conteúdos, materiais ou ofertas em conjunto. O e-mail marketing é uma das estratégias mais eficientes para gerar conversões no e-commerce.

Para isso, o gestor pode recorrer a estratégias de otimização para motores de busca , redes sociais e campanhas pagas. Se a venda for de serviços, pode ser necessário pelo menos escaner de parede um veículo para deslocamentos, caso a prestação não possa ser feita à distância. Em alguns modelos de negócio, o empreendedor nem precisa realmente iniciar uma empresa.