“Ter curiosidade de experimentar o outro lado de vez em quando não me torna homossexual. Alguns homens, sobretudo os com tendências masoquistas, investem na fantasia de que estão sendo "obrigados" a presenciar OnlyFans Grátis a mulher transando com outro e sentem prazer nessa condição "humilhante". Manter um relacionamento à distância é uma tarefa difícil e pode ajudar no aparecimento da atração e do desejo por outras pessoas.
Depois de assistir, muitos voyeurs também se dispõem a participar da brincadeira. Outros dispensam o terceiro elemento e preferem retomar a transa típica entre o casal.
Se você se sente só em uma relação, perceba se não está morrendo em vida
Quando você sente isso, porém, a química sexual é intensa, diz a professora. "É inebriante, distrai e pode consumir tudo." A psicóloga e terapeuta sexual Megan Fleming, concorda, acrescentando que pode ser "elétrico", "hipnótico" e "irresistível". "A química sexual é o sentimento muito forte, mas inefável, que você sente em seu corpo quando se sente atraído por alguém", diz Zhana Vrangalova, professora adjunta de sexualidade humana na Universidade de Nova York. Normalmente, essa atração é física, mas também pode ser intelectual ou emocional. Alguém que é sapiossexual (o que significa que ser, antes de tudo, sexual e emocionalmente atraído por pessoas inteligentes), por exemplo, pode sentir química sexual com alguém que eles consideram inteligente ou brilhante, explica Zhaha. Outras pessoas – mesmo que não se identifiquem como demissexuais – podem não experimentar química sexual com alguém até mais tarde em seu relacionamento.
Então, o que é falta de caráter, o que é certo e o que não é, será definido pelo casal. Essa classificação, do ponto de vista da saúde, é muito importante por englobar um grupo amplo, que pode estar se expondo a um determinado tipo de comportamento, risco ou relacionamento. Para alguns casais, é seguro e libertador escolher livremente pessoas para terem experiências mais íntimas sem se arriscarem a cometer uma traição, já que tudo se combina previamente. Para homens com quadros de disfunção erétil, observar a mulher com outro também tem a função de uma espécie de projeção. É como se ele estivesse transando ali, mesmo que não consiga ou não possa.
'Faz o que quiser comigo': a frase clássica que cada signo diz transando
Nutrir um desejo constante por situações, objetos e pessoas faz parte da estrutura psicológica do ser humano. De acordo com o psicólogo Daniel Saraiva, especialista em sexualidade, o consumo de álcool pode levar a comportamentos sexualmente fluidos e menos inibidos. “A influência do álcool em circuitos cerebrais específicos reduz nossas ansiedades e inibições em geral, levando-nos a considerar experimentar todos os tipos de coisas que normalmente não tentamos, sexualmente ou não.
“É absolutamente possível que uma pessoa sinta que tem química sexual com alguém e que esse sentimento não seja correspondido”, diz Zhana. Um homem pode gostar de fazer fio terra ou ser penetrado, por exemplo, pelo simples fato ter prazer nessa região e se sentir estimulado, o que não tem nada a ver com a sua orientação sexual. É importante desfazer esse “tabu” já que, para muitas pessoas, gostar de estimulação anal significa que o homem necessariamente tem uma orientação bi ou homossexual, e isso não é verdade.
Nesse caso, também é importante reforçar que a questão da orientação homo ou bissexualestá relacionada com os sentimentos da pessoa, para onde vai o desejo e o interesse dela do ponto de vista de contato com outro indivíduo. Segundo o psicanalista Rubens Fonseca, os seres humanos são flexíveis em diversas formas, incluindo a sexualidade. “Existem pesquisas que buscam confirmar a fluidez da nossa sexualidade, ou seja, ela pode variar entre a hétero e a homoafetividade, tanto com homens quanto com mulheres. Fomos e somos doutrinados a regular a nossa sexualidade para seguir um padrão fixo e reto. Quando há o efeito do álcool no cérebro, ele simplesmente abre uma porta”, afirma. Deixe-se apaixonarVocê pode se apaixonar por alguém com quem a química sexual é apenas média?
"Há uma crença de que primeiro vem o sexo bom, depois vem o bom amor, mas essa não precisa ser a ordem das coisas", diz Megan. Devido a uma combinação de hormônios do bem-estar, dopamina e norepinefrina (também conhecida como noradrenalina), o amor pode trazer seu próprio sentimento de "alta", diz ela. Essa combinação pode levar a um sexo melhor e a uma química sexual aumentada que você pode não ter sentido antes de ter todos esses sentimentos. Quando o sexo está bom em uma relação, não há necessidade de procurar outra pessoa para transar.
Para chegar a esse resultado, as equipes da Wayne State University e da Western Illinois University, abordaram 83 universitários que se declaram heterossexuais em um bar, entre 22h e 1h, nos Estados Unidos. Os participantes – homens e mulheres – foram convidados a ver dois vídeos, de 40 segundos cada, sendo um com um ator atraente e outro com uma atriz igualmente charmosa, ambos bebendo num bar e conversando com o garçom. Em alguns casos, há uma projeção homossexual - o voyeur, inconscientemente, projeta-se na própria mulher e tem uma relação com alguém do mesmo sexo. O fetiche em ver a mulher com outro homem, também chamado de cuckold, ganha cada vez mais espaço e cresce no número de adeptos. Um levantamento feito pelo site Sexlog revelou que 9 em cada 10 homens já desejou ver a parceira com outro homem.
Efeito ocorre em heterossexuais que tomam dez doses de bebida; mulheres mantêm preferência
Dos 2892 homens entrevistados, 131 admitiram ter relações com homens, apesar de se definirem como heterossexuais. Para o especialista, há muito interesse e curiosidade por pessoas do mesmo sexo borbulhando sob a superfície em muitos homens que são reprimidos pelo contexto social. “Como há muito estigma associado à bissexualidade masculina, esses desejos permanecem ocultos na maior parte do tempo, ou seja, quando estão sóbrios”, afirma Saraiva. O fetiche também pode partir por parte das mulheres que sentem atração em ver o companheiro com outra mulher. Ao menos em 50% dos casos, o interesse primário partiu das companheiras e não dos maridos, segundo a pesquisa.
Em outras palavras, quando estamos bêbados, paramos de nos preocupar com o que ‘devemos’ fazer”, explica. Você não pode forçar a química sexual, especialmente se a outra pessoa não estiver a fim. Seja emocionalmente vulnerável"A autorrevelação pode aumentar a atração física", diz Megan. Se trazer essas coisas organicamente parece impossível, você pode usar um jogo de perguntas ou iniciadores de conversas com a pessoa com quem você está procurando promover a química.
Se você desfrutou de toda emoção do sexo com outro homem e, mesmo assim, tomou a decisão de voltar para o seu marido, é porque ele, além de porto seguro, deve lhe oferecer outras coisas boas. Todavia, a especialista aponta que o cenário muda a partir do momento em que assumimos — para nós mesmos ou para amigos próximos — que queremos evidenciar o nosso interesse. “Mesmo que eu não vá concretizar nada, já estamos falando de uma quebra de contrato”, declara. Para entender isso, Raquel nos aconselha a analisar novamente o conceito da monogamia. Então, sim, é natural que as pessoas acabem flertando dentro dos relacionamentos, visto que as motivações para isso têm raízes no subconsciente (que é bombardeado por questões morais, sociais, culturais, etc).