Histórias do Volante, histórias de vida!

Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo. O Peugeot Type 3 foi o primeiro automóvel entregue em França a um cliente particular. Foi a 2 de outubro de 1891 que a marca entregou o primeiro veículo de passageiros a um particular, o Sr. Residente em Dornach, o proprietário havia encomendado o seu automóvel a 27 de agosto desse mesmo ano, um modelo de quatro lugares com um motor Daimler de 2 cv. Pedro II, em 24 de agosto de 1870, autorizou a importação e o uso das primeiras máquinas rodoviárias Thomson no país.

O primeiro veículo que não era puxado por animais e que tinha motor chegou ao País, pelas mãos de Francisco Antônio Pereira Rocha, em 1871, em Salvador, na Bahia. Era um motor a vapor e ele foi considerado o primeiro motorista do País. O primeiro carro com motor a explosão, parecido como os de hoje, guardadas as devidas proporções da época, chegou em terras brasileiras em 1891, em São Paulo. Assim, curiosamente, o homem conhecido como “Pai da Aviação” também foi um dos primeiros motoristas do País. Quando se fala nos primeiros automóveis do Brasil, todo mundo cita os exemplares importados, nos anos 1890, pela família Santos Dumont (em São Paulo) e pelo jornalista José do Patrocínio (no Rio).

Um modelo mais prático para cronometrar voos e que ganhou mercado ao ser usado pelo famoso inventor. Outra é o chuveiro da casa dele, que usava uma espécie de balde com perfurações e um mecanismo para misturar água quente e gelada. A invenção está no Museu Casa de Santos Dumont, em Petrópolis, cidade de atração turística na região serrana do Rio de Janeiro.

Carro dos Famosos

Ferreira trabalhava há 15 anos no ramo de transporte executivo quando a multinacional chegou ao Brasil, às vésperas da Copa do Mundo de 2014. À época, ele fazia o trajeto entre a cidade de Governador Valadares (MG) e o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). O mineiro Rodrigo Leonardo Silva Ferreira foi o primeiro motorista brasileiro a ter vínculo empregatício com a multinacional estadunidense Uber reconhecido por um juiz, em 2017. A sentença foi revertida em instâncias superiores, mas a luta por direitos não terminou. O Dia do Mecânico é comemorado anualmente em 20 de dezembro no Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos produzindo, tanto aqui no site quanto no YouTube, nas redes sociais e podcasts. Seu marido nunca a deixaria viajar em uma máquina interminada, mas ela estava confiante e acreditava na invenção. Seus filhos empurraram o carro para fora da garagem para poder dar a partida sem acordar o pai e partiram.

À medida que as cidades iam crescendo, fruto da maior industrialização que foi facilitada pela ferrovia, a necessidade de ir e vir se tornou maior ainda. A influencer Deolane Bezerra está rifando um Porsche 911 Cabriolet ano/modelo 2021 através de comprar cnh um título de... Fabricado entre 1974 e 1988 no Brasil, o Volkswagen Passat de primeira geração é um dos carros mais queridos do... Ex-ator mirim da TV Globo, o youtuber Guillermo Hundadze, 25 anos, fez sua primeira aparição ao volante de um...

Santos Dumont trouxe carro ao Brasil, mas não foi o 1º a emplacar veículo

Se identifica algum comportamento que considera errado por parte de outro motorista, tenta puni-lo de alguma maneira. Dirigir caminhão em trajetos pré-estabelecidos, para transporte de mercadorias e documentos entre filiais ou realizar entregas aos clientes. Auxiliar no carregamento e descarregamento de mercadorias destinadas às filiais ou aos clientes externos, observando limites de carga previstos para o veículo. Controlar o consumo, quilometragem, lubrificação e a limpeza do veículo sob sua guarda.

Como os importados dos anos 1990 me tornaram um entusiasta antes de poder dirigir

"Para conservação dos caminhos, poder-se-á estabelecer um pedágio", previam os jornais da época. Foi aí que surgiu um criativo escocês chamado Robert William Thomson (1822–1873) responsável por importantes invenções como os pneus (em 1847, ou 45 anos antes de John Dunlop requerer sua patente) e o aperfeiçoamento das canetas-tinteiro (em 1849). Ainda nas corridas, Giovanna Amati foi a última mulher a participar da Fórmula 1, em 1992, quando tentou se classificar nas três primeiras provas da temporada pela extinta Brabham. Em 2001, a alemã Jutta Kleinschmidt foi a primeira mulher a vencer o rali Paris-Dakar. Pouco depois, em 2013, a americana Danica Patrick foi a pioneira na conquista da pole position na Nascar, na prova Daytona 500.

O setor de transporte individual executivo, ao qual ele se dedicou por 15 anos, teria sido destruído pela entrada dos aplicativos. Ele afirma que nunca se recuperou do impacto da chegada dos aplicativos de transporte individual à cidade. O motorista mineiro nunca recebeu um centavo da empresa após a sentença de fevereiro 2017. A Uber recorreu daquela decisão e teve ganho de causa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região. Sem respostas por parte da Uber, a quem sempre encarou como empregador, Ferreira decidiu entrar na Justiça.